segunda-feira, 20 de setembro de 2010

FURRIEL MILICIANO REABAST. MATERIAL ANTÓNIO LUÍS PEDRO DOS SANTOS -NM01677866

Quanto ao meu CV, te darei um pouco dele:
Iniciei a instrução primária, na escola do Conde Ferreira, na antiga Av. D. Nuno Alvares Pereira, hoje Av. dos Pescadores. Com 11 anos entrei no mundo do trabalho, indo para a Tamarca, na rua José joaquim Marques. Estive até 1967, ano em que entrei na tropa, Tirei o curso de sargentos milicianos, sendo enviado para a Guiné aonde cumpri no BSM/Bissau, de 1968 a 1970. Voltei de novo à Tamarca, tendo saido com 28 anos,para ingressar como vendedor, na firma TUDOR, aonde estive até 2001. Nesse ano, e de acordo com a Tudor, abri uma Firma, de nome MONTIBATE; LDª., ficando a ser distribuidor para o distrito de Setubal, das baterias Tudor, tendo algum tempo depois, comercializado uma marca própria. Em 2006 vendi a Firma, continuando hoje aberta e a comercializar baterias. Ainda criança, e com 13 anos fui musico na 1ª. Dezembro, tendo terminado anos depois, por não poder acumular com os estudos noturnos. Andei na antiga prisão, hoje Câmara Municipal, e mais tarde voltei a escola do parque para terminar os estudos, Curso Comercial, em Regime de Aperfeiçoamento. Hoje para retemperar os anos vividos, estou a residir em Quarteira/Algarve, indo de vez em quando ao Montijo, aonde tenho filhos e netas.
- DESLOCAMENTO PARA O C.T.I.G.
MOVIMENTOS: - Por determinação superior, foi fixado o embarque do Pelotão no N/M "NIASSA"a sair inicialmente de Lisboa em 18 de Abril de 1968, e depois adiada para 1º. de Maio de 1968.- 15 dias antes seguiu por via aérea para o C.T.I.G. o 2º. Sargento JAIME ROSA RIBEIRO afim de proceder aos contactos julgados necessários para a UNIDADE a ser rendida. - Pelas 03H00 do referido dia, o Pelotão embarcou em caminho de ferro no ENTRONCAMENTO, chegando ao cais de Alcântara pelas 08H00. Compareceram na Estação do Entroncamento a despedirem-se da Unidade o Exmo Comandante, o 2º. Comandante, demais Oficiais e Sargentos da Companhia Divisionária de Manutenção de Material.
No Cais de Alcântara, o representante de sua Exa. o Ministro do Exército passou revista às Unidades que iam embarcar, seguindo-se o desfile. O embarque processou-se a seguir, tendo o N/M "NIASSA" arvorado em T/T, seguido rumo à GUINÉ pelas 12H00 do mesmo dia.
O desembarque em BISSAU efectuou-se pelas 11H00 do dia 7 de Maio, havendo uma recepção a bordo pelo Nosso Comandante Militar o qual proferiu uma palestra.- O Pelotão ficou alojado no Forte da Amura até ao dia 9 de Maio dia em que embarcou o Pelotão de Apoio Directo nº. 1140 e nos deixou livre os .... (in PAD 2038 Arquivo Histórico Militar -Sta. Apolónia)
-Fotos de António Luís P. Santos , com a devida vénia)



















Sem comentários:

Enviar um comentário